O vereador Lucas Kitão presidirá a prestação de contas do primeiro quadrimestre da Prefeitura de Goiânia
O prefeito de Goiânia, Iris Rezende, prestará contas do primeiro quadrimestre de 2019 à Câmara Municipal no dia 3 de junho, a partir das 8h. Conforme o presidente da Comissão Mista, vereador Lucas Kitão, a expectativa é de que o encontro tenha foco técnico e não exclusivamente político.
“Tem muita coisa pendente de explicação, como demonstrativo, balancete. Esperamos que ele traga números”, afirmou Kitão.
O vereador também informou que Iris Rezende será questionado quanto ao empréstimo que está pleiteando junto à Caixa Econômica Federal de cerca de R$ 780 milhões. “O prefeito tem justificar e explicar o motivo de tirar esse empréstimo só agora, um ano das eleições”, disse.
Saúde e Educação
Lucas Kitão reforça que o empréstimo solicitado pela administração municipal não contemplará investimentos em saúde e educação, fato que será questionado ao prefeito.
“O empréstimo será só para pavimentação e obra estrutural. Enquanto isso, existem 10 mil crianças fora das escolas, não tem médicos em Cais, com estruturas péssimas, e ele pleiteando esse empréstimo sem necessidade, comprometendo as próximas gestões, com finalidade eleitoreira”, concluiu.
A prestação de contas será realizada no plenário da Câmara Municipal.
Tags: Câmara Municipal de Goiânia, Iris Rezende, Lucas Kitão, prefeitura de goiânia, Prestação de contas